Go Go Golmaal (3)

O que eu entendi do filme: nosso querido protagonista é muito mais forte que todos os outros que aparecem na tela. Ele tem uma técnica infalível de quebrar o indicador de quem o provoca. Porém, ele tem também dificuldade de controlar suas emoções, mesmo que seja em relação a seu colega gago ou sua paixão inconclusa bonita e mal encarada. Do outro lado da história, uma pequena gangue de três capangas corre a cidade para fazer seu tio se encontrar com um antigo amor (que por acaso é a mãe ou algo do genêro do amor inconcluso do nosso protagonista). Depois de muitas brigas, inclusive contra a gangue do homem que esbugalha os olhos e faz caretas quando varia de personalidade, o casal consegue finalmente se encontrar e comemoram andando 7 pessoas em uma moto.O cão Facebook late feliz e muita música, dança e cores enchem a tela enquanto o cinema todo se segura de tanto rir.

Hoje é Eid-ul-Fitr, o que significa que tive o dia de folga! Devido a grande quantidade de islâmicos em Hyderabad (mais de 40%), o feriado é celebrado por quase todo mundo na cidade.

Apesar de ter trabalhado um pouco de casa, aproveitei o dia livre para fazer algo que é praticamente obrigatório se você vier para a Índia: assitir um filme produzido em Bolywood. O filme escolhido, muito mais pelo horário do que por qualquer indicação, foi a terceira parte de um sucesso chamado Golmaal.

O filme era em hindi, sem legenda. Mas nem por isso é impossível entender o que está se passando (independentemente se você entender e mesmo assim continuar não fazendo sentido). O cinema é bem equipado, com qualidade incomparável de imagem e aúdio.

A maioria dos filmes Bolywoodianos são musicais e bastante coloridos. No caso do Golmaal, um toque meio “trapalhões” contribui para um humor meio pastelão, mas que não deixa de ser uma experiência sem igual. Pra começar, todos os filmes tem um intervalo programado de 10 minutos para banheiro e uma oportunidade de recarregar pipocas e Coca-Colas (ou Thumbs Up, a versão da própria Coca para a região).

Fica claro no filme que pelo menos os atores se divertem muito atuando, já que Golmaal é repleto de perseguições, brigas e efeitos especiais que fazem os protagonistas soarem importantes. A trilha sonora e os efeitos de aúdio complementam o escracho humorístico e contribuem para a diversão da sequência (eu não vi o Golmaal 1 e Golmaal o retorno, mas a terceira edição cumpriu muito bem seu papel)

O interessante é que durante o filme, muitas vezes os atores falam em inglês. Corrijo: usam palavras em inglês para deixar espectadores como eu mais curiosos, afinal, as palavras em inglês são usadas no começo ou no final de frases como:  “I thought that: वास्तव में रोचक होगा अगर इस फिल्म से मुझे कोई मतलब नहीं बनता!” ou então algo como “मैं क्या लिखने या बोलने यहाँ, कोई भी समझ जाएगा, understand?”

Estou colocando aqui o trailer do filme para quem se interessar. Acho que realmente vale a pena dar uma olhada.


Obs:Não vou escrever muito sobre Bolywood ainda, pois pretendo alguma hora visitar os estudios e terei mais assunto pra falar

Anúncios

2 comentários a “Go Go Golmaal (3)”

  1. O Goolmal eh tipo um Vin Diesel indiano , só que mais colorido né!
    O filme é muito visual , o que facilita o entendimento , e é uma histórinha que a gente já viu em algum script da Disney tb né, com algumas pequenas diferenças!
    O cinema ai é caro? Tem meia entrada? ehhehe
    Aqui em Israel na maioria dos cinemas , tem intervalo também nos filmes , até os curtinhos!
    Beijos
    saudades

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s