Namaskarandi e Happy Diwali!

 

Aos que sabem e aos que não sabem:

Cheguei na India no último dia 28/11, em Mumbai. Depois de 5 dias por lá, peguei um ônibus para Hyderabad, cidade onde vou morar nos próximos 4 meses, pois estou voluntariando para uma organização chamada Aide et Action (depois explico direitinho o meu projeto lá, é bem legal).

Mumbai é uma cidade monstruosa, mas ao mesmo tempo diferente de tudo o que eu já havia visto. É uma espécie de caos organizado (não porque alguém organiza, mas porque por alguma razão as coisas funcionam sem a necessidade de uma organização formal).

Peguei um onibus de 15 horas de Mumbai para Hyderabad do dia 1 para o dia 2 de novembro. Dica: vá de trem, avião, carro, rickshaw, à pé, se arrastando…. O velocímetro marcava 130 Km/h (fiz questão de checar), o motorista ultrapassava TODOS os veículos sem necessariamente olhar para o outro sentido, o que o obrigava a retornar a sua pista com certa indelicadeza. Os buracos também ajudavam ele a reduzir a velocidade: de uma vez só.

Obviamente não consegui dormir nem por meio segundo, mas cheguei em Hyderabad e o apartamento é muito legal (assim que der coloco uma fotos no blog)

A cidade aqui é muito interessante, e já estou começando a entender bem como as coisas funcionam por aqui. A região onde moro é classe média-alta, mas o conceito aqui é bem diferente.

Fui ontem na minha primeira reunião de trabalho. O clima é muito bom, e minha equipe parece ser muito competente. Eles me trataram como família e até recebi uma mensagem de “Happy Diwali” da minha chefe (Diwali é um feriado em toda Índia, festa das luzes – Para saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Diwali).

Essa foi uma atualização de emergência. Em breve melhoro os textos!

1 comentário a “Namaskarandi e Happy Diwali!”

Deixe uma Resposta

