O que aprender com a Coca-Cola?

Desde que posso me lembrar sou viciado em Coca-Cola. Não tenho nunca vergonha de assumir o quanto sou apaixonado por essa bebida, independente do que o povo possa dizer sobre as grandes corporações que querem conquistar o mundo ou coisa assim. É simplesmente uma delícia.

Além do sabor, a Coca é conhecida no mundo todo por seu alcance e muita gente gosta de colecionar latinhas da bebida escritas em diferentes idiomas. Aqui em Israel, claro, a Coca vem escrita em hebraico, e pode ser encontrada também em árabe, dependendo de onde do país  ela é vendida.

Eu quero compartilhar um vídeo da Melinda Gates, que hoje em dia gere a Fundação Bill e Melinda Gates, no site TED. A conversa é sobre um tema muitíssimo relevante, principalmente num contexto de crescente expansão do terceiro setor e interações entre poder público e privado. A palestra fala sobre como as organizações sem fins lucrativos podem aprender com a logística e o marketing da Coca-Cola.

Eu achei a palestra muito relevante pois mantém o tom de profissionalismo no campo da ajuda humanitária, aparentemente sem deixar de lado a parte “ideológica” do trabalho. É uma oportunidade de olhar para uma empresa tentando enxergar seu esqueleto, e como suas ferramentas poderiam ser usadas para um fim social ou algo do gênero.

O melhor é que no calor quase insuportável daqui, a palestra me deu sede, e eu pude comprar uma garrafa de 1 litro de Coca numa lojinha minúscula no norte de Israel, sem problema algum…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s